Plano dos avisos de abertura de candidaturas ao FEDER, FSE e Fundo de Coesão - Última versão

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Jovens NEET podem ser apoiados pelo Programa "EMPREENDE JÁ"

Promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP) o Programa "EMPREENDE JÁ” apoia a empregabilidade de Jovens NEET – aqueles que não trabalham, que não estudam e que não se encontram em formação.

O programa tem como foco:
- promover uma cultura empreendedora assente na criatividade e na inovação mediante apoio ao desenvolvimento de projetos que visem a constituição de empresas ou de entidades da economia social;
- apoiar a capacidade de Jovens NEET através de formação, aumentando os seus níveis de empregabilidade;
- apoiar a constituição de empresas ou de entidades da economia social, bem como a criação de postos de trabalho, por e para Jovens NEET. 

O Programa "EMPREENDE JÁ" terá duas edições entre 2016 e 2018 e cada edição é implementada por duas ações distintas:
Ação 1 - “Apoio ao desenvolvimento de projetos com vista à criação de empresas e de entidades de economia social, com base em ideias próprias ou disponibilizadas através da Rede de Fomento de Negócios” e,
Ação 2 – “Apoio à sustentabilidade de entidades e de postos de trabalho criados ao abrigo do Programa, resultante de projetos desenvolvidos na Ação 1”.

O IPDJ pretende envolver, na "ação 1" deste programa, 630 Jovens NEET, dos 18 aos 29 anos, e apoiar a integração e a sustentabilidade de 180 postos de trabalho.

O "EMPREENDE JÁ" é uma medida integrada no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude, cofinanciado no valor de 4.600.000,30 euros pelo PO ISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito do eixo prioritário 2 - Iniciativa Emprego Jovem.


Para mais informações p.f. consulte o link: http://www.ipdj.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário